A comunicação empresarial é todo o processo de diálogo da empresa, que pode ser feito de maneiras diversas.
Neste artigo vamos destacar como você pode aproveitar a utilização de banner para melhorar essa comunicação, que pode ser interna e externa.
O que vai deixar seu diálogo com funcionários, clientes e até fornecedores bem mais claros e eficientes.
A pergunta que talvez você esteja se fazendo é, o que a utilização de banners tem a ver com comunicação empresarial?
Nós vamos te mostrar que em certo seguimento da comunicação, os banners podem ser muito bem usados.
Por exemplo, dentro da sua empresa existem normas, regras e boas práticas de conduta e até mesmo de trabalho.
Mas nem sempre todos os seus funcionários saberão de cor todas elas, é aí que o banner vai aparecer para te ajudar.
Você pode destacar nos ambientes de trabalho as principais regras de conduta e trabalho que eles precisam ter em mente.
Fazendo assim você terá ótimos resultados em sua empresa!
Está vendo como o banner tem tudo a ver com a comunicação empresarial?
A comunicação gráfica impressa tem esse poder, e por outro lado aliado ao baixo custo, se torna um investimento valioso!
Por isso, continue a leitura conosco, pois iremos apresentar a você tudo o que precisa saber para melhorar seus resultados com esta poderosa ferramenta!
O que é comunicação empresarial e como utilizar os banners a seu favor?
A comunicação empresarial é uma estratégia para promover a imagem da empresa.
Alcançando os diferentes públicos, o que melhora os resultados por meio da informação por exemplo.
Com uma boa comunicação, fica mais fácil se conectar com clientes e colaboradores para que eles sigam os valores e a missão dentro e fora da empresa.
De maneira resumida, isso que citamos acima é a comunicação empresarial. É claro que é um assunto muito mais profundo, mas neste artigo vamos focar na utilização do banner para melhorar sua comunicação.
Existem três áreas que você pode atingir através desta comunicação que são:
- Seus funcionários
- Os clientes
- E também seus fornecedores
E para atingir de maneira que dê certo, ou seja, é preciso falar com eles uma linguagem que possam compreender melhor.
Tudo com base no seu objetivo final para cada público, por exemplo:
Para os funcionários você quer informar sobre procedimentos da empresa, para os clientes você quer informar lançamentos de produtos e para os fornecedores você quer mostrar seus melhores atributos.
Está vendo como esse tipo de comunicação é ampla? Mas agora vamos falar como você pode utilizar o Banner para se comunicar melhor?
Tipos de banners
Aqui na Futaba você encontra banners criados de dois modos. Existem banners em lona e em faixa.
No entanto os banners que são feitos em lona, são muito resistentes e podem ser utilizados tanto interno como externo.
O banner pode ser de lona fosca, lona brilhante ou tecido poliéster por exemplo.
Seu acabamento é feito com bastão e cordinha para usar pendurado ou ter ilhoses nas extremidades.
Ele será personalizado tanto no tamanho quanto no conteúdo. Já pensou nas diversas possibilidades?
Agora vamos falar um pouco sobre os banners feitos em tecido!
Eles podem ser utilizados principalmente em fábricas ou galpões que possuem o teto mais alto.
E você não precisa se preocupar com seu desgaste, pois eles são resistentes ao sol, resistente à umidade e não desbotam.
Agora deu para ver bem alguns tipos de banners para usar em sua comunicação empresarial, não é verdade?
Bom, vamos prosseguir por aqui a leitura para você descobrir como sua comunicação empresarial será bem melhor utilizando banners em sua empresa
Benefícios do Banner na sua comunicação!
A utilização do Banner para se comunicar é mais eficaz do que você imagina.
Em primeiro lugar vou citar agora, pelo menos três benefícios em utilizar um banner em sua comunicação empresarial!
- Durabilidade – Normalmente, um dos materiais que trazem maior resistência é a Lona. Pois geralmente um banner em lona poderá durar uma média de 12 meses.
Isso quando nos referimos a banners que são utilizados em lugares externos por exemplo.
Agora, quando o uso é interno, ele pode durar até 24 meses. Contanto é claro, que não seja passado nenhum produto de limpeza por cima, uma vez que na maioria das vezes acaba danificando a tintura.
- Chama mais a atenção – Para uma ótima apresentação de produtos e divulgação de algum evento, a comunicação impressa é perfeita.
Pois um banner, feito em Lona principalmente, chama muito mais a atenção das pessoas, e deixa bem claro a mensagem que você deseja passar.
É importante ter em mente a mensagem que será colocada e quais serão as medidas. Isso será fundamental para que as pessoas percebam e compreendam a mensagem.
- Estratégia de Marketing da sua empresa – A publicidade é uma das ferramentas mais poderosas do Marketing, e com certeza um banner fará toda a diferença em suas estratégias!
Sabe aquela velha frase que diz “Quem não é visto não é lembrado?”. Então, isso vale para as empresas atualmente.
Se você não tem uma estratégia visual eficaz em seu estabelecimento, será muito difícil de conseguir novos clientes ou a recompra daqueles que já consomem de você.
Mas não precisa se preocupar, pois aqui na Futaba Banners você vai encontrar os modelos exatos para encaixar com suas estratégias de Marketing!
Viu só quantos benefícios? Confira agora as vantagens em ter uma boa comunicação empresarial!
Vantagens em ter uma boa comunicação empresarial
Através de uma boa comunicação empresarial você consegue obter algumas vantagens em seu negócio.
Isso porque o impacto da mensagem, seja ela para seu funcionário ou cliente, será muito melhor aproveitado.
Nós vamos citar agora, pelo menos três vantagens que fará você repensar sobre a comunicação visual da sua empresa!
- Sua empresa terá uma imagem melhor – A reputação da marca é importante para conquistar a confiança de clientes, colaboradores, fornecedores, investidores, governo e comunidade.
Quando você constrói uma imagem de autoridade e credibilidade, a empresa multiplica as oportunidades de negócio e ganha destaque no mercado nacional e global.
- Melhora o clima entre os funcionários – Quando você se esforça para melhorar a comunicação interna, isso reflete diretamente no humor.
Também nos sentimentos e percepções dos colaboradores, aumentando os níveis de satisfação.
O resultado é o impacto positivo na atmosfera geral do ambiente de trabalho.
- Funcionários mais dispostos – Se você utilizar banners internos a comunicação será mais aberta, assim os funcionários se sentem motivados a participar para o sucesso do negócio.
Além disso, os colaboradores engajados são muito mais propensos a recomendar a empresa em seu círculo social.
A partir destas vantagens é possível perceber o quanto a comunicação influencia nos resultados da empresa!
Por isso, se atente a este detalhe! E saiba que a Futaba disponibilizará o melhor material disponível no mercado, com entrega em toda a cidade de São Paulo!
Agora, que tal aprender como utilizar melhor os banners dentro da sua empresa?
Então continue a leitura conosco para aprender ainda mais sobre comunicação empresarial e como utilizá-la com Banners!
Utilize banners para se comunicar com seus funcionários
A comunicação interna é fundamental para promover um bom ambiente entre os funcionários e até melhor o desempenho dos mesmos.
Vamos supor que em sua empresa existe uma determinada regra no refeitório, ao invés de você usar papel sulfite para ficar escrevendo, um banner resolve essa necessidade.
Ficará uma informação mais clara e visível para todos os colaboradores.
Outro exemplo que podemos citar é: Vamos supor que sua empresa é uma indústria dividida por setores em um galpão grande.
Você pode utilizar banner feito em tecido, que será muito útil para localizar os setores da indústria.
Viu como você consegue utilizar banners para se comunicar com seus funcionários?
E não para por aí, vamos descobrir agora como fazer o mesmo, mas agora com seus clientes!
Utilize banners para se comunicar com seus clientes
Um cliente bem informado será um possível comprador com certeza!
Por isso você precisa deixar todas as informações de seus produtos, serviços, promoções e novidades bem expostas na loja.
E para ter sucesso nessas ações o uso do Banner é fundamental!
Confira agora algumas maneiras de utilizar banner para se comunicar com seus clientes:
- Para expor os preços
- Informações sobre uso de máscara e Álcool em Gel
- Onde fica localizado o caixa da loja
- Sinalizando um local onde os produtos estão em promoção
- Indicando um local com as novidades da loja
Estes são apenas alguns exemplos de como você pode utilizar o banner dentro da sua loja ou empresa.
Lembrando que essa forma de se comunicar chama muito mais a atenção das etiquetas pequenas e às vezes escondidas.
Está gostando de saber como utilizar a comunicação empresarial usando banners? Vamos para nossa última dica que fará toda a diferença em seu negócio!
Aprenda a melhorar sua comunicação empresarial
Além da utilização de comunicação visual gráfica, você pode usar mais opções que vão melhorar muito seus resultados.
Confira agora alguns canais de comunicação para você utilizar:
- painéis de gestão à vista;
- aplicativos mobile;
- e-mail ou chat instantâneo;
- telefone celular;
- softwares especializados.
Para definir o melhor canal vai depender de alguns fatores, como o público que deseja atingir, a mensagem que deseja transmitir (motivacional, informativa, educativa etc.) e o orçamento que tem disponível para iniciar o investimento.
E aí? Aprendeu como melhorar sua comunicação empresarial utilizando Banners?
Então não perca tempo e clique aqui para conseguir banners em diversos tamanhos e materiais, para alavancar suas vendas!